Desfile de Independência reúne população em ato cívico

Publicado em 07 de Setembro de 2017 às 20:35 Desfile de Independência reúne população em ato cívico

A presença marcante do público foi um dos destaques do desfile cívico da Independência do Brasil, realizado na rua Armando Salles de Oliveira. Crianças, adultos e idosos acompanharam do início ao fim o desfile, que reuniu cerca de 2000 pessoas, contando com representantes de 32 entidades civis, organizações sociais e representações de órgãos públicos. O desfile teve como ponto de partida a Praça Hugo Lippe Jr., mais conhecida como Praça Olímpica.

A solenidade com o anúncio das autoridades presentes, incorporação da Bandeira Nacional, execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino da Independência foi iniciada às 9h, na Praça João Pessoa.

Durante seu pronunciamento a vice-prefeita Edna Flor, que na ocasião estava representando o prefeito Dilador Borges, disse às pessoas que um dos principais motivos de comemoração neste dia da Independência é a existência de políticas públicas para a comunidade. “Reafirmo aqui, em nome do nosso prefeito Dilador, nosso compromisso com Araçatuba. Prezamos pelo trabalho em conjunto com a sociedade, e que valorize a dignidade de cada grupo social. Agradeço a presença de todos que estão aqui nesta manhã, não só pelo ato em si, mas por acreditarem na força de nosso povo”.

Após o desfile, os alunos das Emebs Cristiano Olsen, Lauro Bittencourt e Egles Gabas de Carvalho realizaram apresentações culturais ao público presente, bem como as crianças da Legião da Boa Vontade (LBV). Na ocasião, foram entregues a três alunos do 5º ano da rede municipal os prêmios do concurso de redação do Projeto Patriotismo, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a maçonaria de Araçatuba e o Unitoledo.

Além da vice-prefeita Edna Flor, também estiveram presentes os representantes da Câmara Municipal Rivael Papinha, Aparecido Saraiva da Rocha, Márcio Saito, Carlos Roberto Santana, Jaime José da Silva, além de representantes das secretarias municipais e de órgãos públicos como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros.

Como preparação para esta comemoração cívica,  a Prefeitura de Araçatuba cuidou de promover o aviso com antecedência dos eventos e a preparação dos espaços públicos dedicados, com sinalização de trânsito, interdição de quadras no entorno do trajeto do desfile e importante atuação da Guarda Civil Municipal, para garantir a perfeita realização do evento e a segurança dos participantes e da população espectadora.