Desenvolvimento Econômico empossa Conselho de CIência, Tecnologia e Inovação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2018 às 09:05 Desenvolvimento Econômico empossa Conselho de CIência, Tecnologia e Inovação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) realizou, nesta quinta-feira (15), a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento ocorreu no Paço Municipal com a presença do prefeito Dilador Borges; da vice-prefeita Edna Flor; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) e Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), Erik Carneiro; e o assessor executivo da SMDERT, Celso Gatto.

O Conselho é formado por representantes do poder público municipal e de representantes de empresas de âmbito regional e municipal dos mais diversos setores, profissionais liberais, sindicatos, associações e poder legislativo.

A nomeação ocorreu de acordo com o decreto nº19.829 de 5 de fevereiro de 2018, que institui a criação do Conselho para o biênio 2018/2020, nos termos da lei Municipal nº 7.284, de 23 de junho de 2010. O conselho é deliberativo e fiscalizador, ou seja, seus integrantes não são remunerados para exercer suas funções.

Dilador agradeceu o compromisso dos novos conselheiros pela disponibilidade de doar tempo e conhecimento para a atuação no Conselho. “Servir ao município, em benefício das pessoas, é algo que valorizamos. Tenho satisfação de empossar cada um de vocês que aqui representam o setor econômico de nossa cidade, que tenho a certeza de que estão engajados diretamente na promoção da qualidade de vida das pessoas através das oportunidades de trabalho e geração de renda”.

O secretário da SMDERT, Erik Carneiro, foi eleito como presidente do Conselho. Como vice-presidente, o representante da empresa Hospimetal (Indústria Metalúrgica de Equipamentos Hospitalares Ltda.), William Donisete de Paula; nas funções de primeiro e segundo secretários foram nomeados Eduardo Marini, que representa a Unip (Universidade Paulista), e Celso Gatto, assessor executivo da SMDERT, respectivamente.