Delegação araçatubense dos Regionais 2018 visita Prefeitura

Publicado em 06 de Agosto de 2018 às 09:16 Delegação araçatubense dos Regionais 2018 visita Prefeitura

A sexta-feira (3) terminou em clima de festa, com a Prefeitura recebendo a visita da delegação araçatubense que disputou os Jogos Regionais 2018 em Votuporanga.

O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor, junto ao vereador Jaime José da Silva e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), Sergio Tumelero, recepcionaram e reverenciaram os atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio no Salão Azul do Paço Municipal. A delegação apresentou troféus trazidos dos Regionais e os representantes de cada modalidade foram apresentados e aplaudidos por suas participações e conquistas.

Foram ao todo 248 atletas de Araçatuba classificados nesta competição para os Jogos Abertos do Interior em São Carlos-SP, de 14 a 26 de novembro, conquistando iguais 248 medalhas e 34 modalidades com troféus, entre 1º, 2º e 3º colocados.

“É um aumento de cerca de 150% da quantidade de atletas classificados se comparamos aos números de 2017. Acreditamos estarmos no caminho certo, quase 100% dos atletas são de Araçatuba e isso era uma meta nossa: já tínhamos atletas de fora competindo por Araçatuba, mas não contratamos mais nenhum para disputar esses jogos. Nosso custo foi só de pagamento de algumas passagens de atletas araçatubenses que moram em outras cidades, de cerca de R$2.500. Isso mostra que o caminho que estamos seguindo dentro da SMELR, dando condições adequadas para que as equipes treinem, tem dado certo e este é o resultado que trouxemos”, descreve Tumelero.

Araçatuba é 3ª geral nos Jogos Regionais 2018

A 62ª edição dos Jogos Regionais de 2018, disputados em Votuporanga e organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, tiveram suas competições encerradas em 27 de julho.

A delegação de Araçatuba foi a segunda maior desta edição, com aproximadamente 400 pessoas entre atletas, equipe técnica, dirigentes e pessoal de apoio, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. Os municípios com melhor pontuação foram São José do Rio Preto em 1º lugar , com 312 pontos; Votuporanga, a cidade sede, em 2º, com 217; Araçatuba em 3º, com 207; Catanduva em 4º, com 160 e Birigui em 5º, com 109 pontos.

Araçatuba disputou nas modalidades de atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.