Definidas as empresas para continuação da Pompeu

Publicado em 21 de Fevereiro de 2019 às 18:58 Definidas as empresas para continuação da Pompeu

Foram anunciadas, nesta terça-feira (19), as duas empresas responsáveis pelas obras de implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica na avenida Pompeu de Toledo. O processo licitatório, ainda em andamento, terá sua homologação após 5 dias, caso não haja nenhuma contestação das demais empresas.

A concorrência pública, de nº 001/2019, recebeu, nesta terça-feira (19), sete empresas na sala de licitações do Paço Municipal. Houve apresentação dos documentos, abertura dos envelopes com as propostas de preços e avaliação da Comissão Permanente de Licitações.

A empresa TMK Engenharia S.A. fará a implantação de galerias de águas pluviais por R$8.333.057,61. Já a construtora Sanches e Sanches LTDA. foi a vencedora para realizar o serviço de pavimentação asfáltica. O serviço custará R$2.986.175,02. No total, o investimento será de R$11.319.232,62,  recurso proveniente do Desenvolve SP, 14% a menos que o previsto, de R$13.230.034,46.

A OBRA

A obra foi dividida em dois lotes. O primeiro compreende a implantação de aduelas de concreto para canalização do córrego Machadinho, na dimensão de 2,5 x 2,5 m, entre a avenida da Saudade e Rua Tupinambás.

O segundo lote destina-se à pavimentação asfáltica da avenida Pompeu de Toledo, dos dois lados da via, entre a Rua Tupinambás e Rodovia Marechal Rondon e ruas adjacentes.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, há a previsão de construção de ciclovias com alça de conversão e concordâncias de esquinas com a rua América do Sul. As benfeitorias trarão melhoras de infraestrutura e urbanismo, além de acréscimo de qualidade em mobilidade urbana e aquecimento econômico das áreas que receberão melhor acesso ao centro e outras ruas.

Assim que houver a homologação, o prefeito Dilador Borges fará a assinatura da ordem de serviço, autorizando o início das obras. A implantação de galerias de águas pluviais tem o prazo de 18 meses para ser concluída e a pavimentação asfáltica tem prazo máximo de 12 meses para conclusão, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

O prefeito Dilador Borges recebeu, no final da tarde, os vereadores Jaime José da Silva e Rivael Papinha (presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural).  "Estamos trabalhando para cumprir mais esse compromisso de governo. São mais de 30 anos de expectativa e esperança da população, esperança de progresso para a cidade como um todo e das áreas da cidade que serão beneficiadas com as interligações que a avenida proporcionará. Esse grande passo que damos é para atender esse desejo da sociedade", declara o prefeito Dilador Borges.