A Defesa Civil de Araçatuba realizou, nesta quinta-feira (4), uma palestra sobre alterações climáticas, em nossa região e no País, aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Helen Margot de Assis, no Bairro Etheocle Turrini.
Segundo Eduardo Cardozo, coordenador da Defesa Civil, a iniciativa integra um ciclo de atividades educativas promovidas em escolas e espaços públicos. O objetivo principal é fornecer informações cruciais sobre prevenção e procedimentos de segurança às novas gerações.
MANUAIS INFORMATIVOS
Durante a ação, foram distribuídos manuais informativos detalhando como a população deve proceder em situações climáticas extremas, como chuvas intensas, fortes vendavais e ocorrências de fogo. Para complementar, foram entregues jogos da memória temáticos, visando reforçar o aprendizado de forma lúdica.
“Este é um trabalho fundamental para a formação de cidadãos conscientes e preparados para lidar com as variações climáticas em seu dia a dia. As crianças demonstraram grande interesse na atividade e serão, certamente, propagadoras desse conhecimento em suas casas e entre os colegas,” afirmou Cardozo.