A Defesa Civil de Araçatuba realizou avaliação técnica em uma residência que foi incendiada no Bairro Verde Parque. No imóvel, que está interditado, moravam uma mulher e quatro filhos, que não se feriram. O ex-companheiro da vítima e pai de uma das crianças é suspeito do crime, que ocorreu na madrugada do último dia 1º.
Um engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação e um representante da Defesa Civil estiveram no local, nessa segunda-feira (5), para vistoriar os cômodos e tirar fotos dos estragos. Até que um relatório seja concluído, a família não poderá ficar na casa ou iniciar qualquer reforma.
RACHADURAS
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Cardozo, o quarto teve toda a estrutura abalada. As paredes ficaram com rachaduras e o forro foi comprometido.
Na sala, as chamas danificaram as instalações elétricas, o forro e madeiramento. No banheiro, todos os utensílios e móveis foram destruídos.
FUNDO SOCIAL
Logo após o incêndio, a Prefeitura de Araçatuba passou a ajudar a família, com entrega de cesta básica, kit de Natal, leite e brinquedos para as crianças, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). A primeira-dama de Araçatuba e presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Priscila Zanatta, e a presidente do órgão, Lenice Freitas, estiveram no local.
Segundo Lenice, também está sendo providenciado o aluguel social, um valor mensal disponibilizado pela Prefeitura para que a família possa morar temporariamente em uma residência alugada até que consiga reformar o imóvel, com a ajuda de voluntários. A mulher e os filhos preferiram ser amparados temporariamente por vizinhos, porque têm medo de que o que restou da casa seja saqueado.
DOAÇÕES
O Fundo Social vem realizando campanha para conseguir reconstruir a residência, com a ajuda de voluntários. Quem puder, pode doar material de construção em geral, como madeiramento, fiação, tomadas e telhas de fibrocimento (tipo Eternit).
Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (18) 3607-6685, que servidores vão buscar o material. Quem preferir, poderá levar as doações diretamente na sede do FSS, na Rua Abramo Gon, 190, Bairro Nossa Senhora Aparecida, ou na Sosp, na Rua Maurício de Nassau, 1.777, Bairro Aviação.