Notícias

Defesa Civil de Araçatuba age após estragos causados pelas chuvas

Publicado em 04 de fevereiro de 2025, às 17:21 Defesa Civil de Araçatuba age após estragos causados pelas chuvas

A Defesa Civil de Araçatuba atendeu a um chamado, na segunda-feira (3), para fazer vistoria em residências na rua Renato Prado, no bairro Umuarama, após fortes chuvas causarem danos a pelo menos duas casas no final de semana. 


O relatório aponta que o volume de água provocou o rompimento parcial de um muro de arrimo que separa as residências atingidas de um terreno, que fica de frente à rua Álvaro da Fonseca. Duas casas foram invadidas por lama e destroços. As estruturas não foram danificadas. Ninguém ficou ferido. Não será necessária a remoção das famílias. 


O laudo aponta que a falta de calçamento adequado na rua Álvaro da Fonseca contribuiu para o escoamento desordenado da água, agravando o problema. Além disso, foi identificada uma inclinação no muro remanescente, elevando o risco de novos deslizamentos em caso de chuvas intensas, como a ocorrida no último sábado. 


RESPOSTA RÁPIDA
O diretor da Defesa Civil do município, Eduardo Cardozo, destacou que a equipe se deslocou ao local para avaliar os estragos e encaminhar as providências necessárias. “A situação exigiu uma resposta rápida, pois os moradores enfrentaram acúmulo de barro e destroços. Já acionamos os órgãos responsáveis para as medidas cabíveis”, afirmou.


Diante da gravidade da situação, a Defesa Civil recomendou uma avaliação urgente por parte da Secretaria de Obras e de Planejamento Urbano e Habitação. O laudo foi entregue às pastas e à Defesa Civil do Estado.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites