“Dança Araçatuba” começa com fusão de tradição e modernidade

Publicado em 12 de Dezembro de 2017 às 17:34 “Dança Araçatuba” começa com fusão de tradição e modernidade

A abertura do "Dança Araçatuba" foi realizada na noite de segunda-feira (11), no ginásio Dr. Plácido Rocha, com apresentações das academias Sandro's Dance; Coopex e Stella Maris, além do Programa Municipal de Catira.

O pronunciamento foi feito pelo prefeito Dilador Borges e os secretários municipais Sergio Tumelero, de Esportes Lazer e Recreação, e Tieza Lemos Marques, de Cultura, pasta responsável pela realização do Dança Araçatuba.

O projeto municipal de Catira apresentou diversidade em fusões especiais, com coreografias que integraram os passos tradicionais com performances de balé e hip hop.

Tieza descreve o evento como a simbolização artística do que chama de “sonho” da atual administração. “Esse é o primeiro resultado da iniciativa desta secretaria (Cultura) de promover a união do Balé Municipal, que antes tinha suas atividades apartadas, isoladas, e agora está unido, integrado, às academias particulares da cidade. Também integramos a Catira, pois é dança tradicional e símbolo nosso, merecendo igual exposição com as outras modalidades de dança. Não faz sentido que haja separação: o plano é de união de forças, de construção e colaboração”, ilustra a secretária.

As noites de Dança Araçatuba continuam até sexta-feira (15), no ginásio Dr. Plácido Rocha, com início às 19h30. O “Dança Araçatuba” é realização da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com as academias Sandro’s Dance, Academia Coopex, Stella Maris Academia de Dança, Escola de Dança Escalada Ballet, Academia Du ‘San Estúdio de Dança (Braúna), Academia Quality, Dançata Marcelo Corrêa, Academia Superação, Academia Equilíbrio Natália Silva Ballet, Júnior’s Grupo de Dança da Academia Millenium II, Academia Superativa e Ballet Stagium. Confira a programação: 12/12 (terça-feira) 19h30 - Escola de Dança Escalada Ballet Academia Du ‘San Estúdio de Dança (Braúna) 20h – Balé Municipal – núcleo Casa de Cultura Adelino Brandão 13/12 (quarta-feira) 19h30 - Academia Quality Dançata Marcelo Corrêa Academia Superação 20h - Balé Municipal – núcleos CEMFICA TV e EMEB Roseli de Oliveira 14/12 (quinta-feira) 19h30 - Academia Equilíbrio Natália Silva Ballet Júnior’s Grupo de Dança da Academia Millenium II Academia Superativa 20h - Balé Municipal – núcleos Emebs Egles Gabas de Carvalho, Antônio Rodrigues Neto e Fausto Perri 15/12 (sexta-feira) 20h – Ballet Stagium – espetáculos “Memórias” e “Preludiando”