Notícias

Curso gratuito de audiovisual terá produção de curta-metragem em Araçatuba

Publicado em 23 de Janeiro de 2024 às 16:40 Curso gratuito de audiovisual terá produção de curta-metragem em Araçatuba

Com apoio da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, a Vem Vento Produções e a Agência Neoplan vão oferecer o curso “A 7ª Arte: Do roteiro à pós-produção”. As aulas de cada oficina acontecem de fevereiro a abril.

O curso, respaldado pela Lei Paulo Gustavo e Governo Federal, promete capacitar aspirantes a cineastas, atores e produtores para a produção de projetos audiovisuais, oferecendo uma jornada completa desde a concepção da ideia até a exibição nas telas locais. Durante 13 oficinas programadas, os participantes terão a oportunidade de transformar suas ideias em realidade, guiados por profissionais experientes.

O ápice do curso será a produção de um curta-metragem que será exibido em três locais da cidade e terá toda a divulgação feita pelos alunos. As oficinas abordarão cada etapa do processo cinematográfico, desde a idealização até a pós-produção, incluindo temas como criação de roteiro, direção de fotografia, preparação de ator, design de som, entre outros.

Além das oficinas, o curso oferece valiosas sessões de mentoria de 2 horas em cada oficina, uma oportunidade única para os participantes esclarecerem dúvidas, receberem orientações específicas e refinarem suas habilidades.

Cada oficina frequentada, sem nenhuma falta, garantirá aos participantes um certificado individual de conclusão. Para aqueles que participarem e concluírem todas as 13 oficinas, será concedido um certificado de finalização do projeto, destacando a carga horária dedicada e as habilidades adquiridas. As inscrições já estão em andamento e podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/48yJzSy .

SERVIÇO
Curso Audiovisual “A 7ª Arte: Do roteiro à pós-produção”
Inscrições: https://bit.ly/48yJzSy
Data: de fevereiro a abril de 2024
Gratuito
Chamada explicativa: https://www.youtube.com/watch?v=NiUoasdjFEQ .

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites