Cultura realiza exposição em alusão ao Dia dos Povos Indígenas

Publicado em 19 de Abril de 2022 às 16:53 Cultura realiza exposição em alusão ao Dia dos Povos Indígenas

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria de Cultura, realiza uma exposição em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, instituído em 19 de abril de 1940.

A exposição, aberta ao público nesta terça-feira (19), ficará à disposição para visita até o dia 30 deste mês, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados, no Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP), localizado na rua Duque de Caxias, 20, Centro.

São armas, utensílios e adereços que pertenciam aos indígenas, os quais são parte da nossa história, já que foram os primeiros habitantes destas terras. Além de fazer memória a esses povos, a exposição procura mostrar também, através de objetos, a riqueza de sua cultura.

É a primeira vez que o acervo indígena do Museu Marechal Rondon está em exposição depois de ter sido restaurado em janeiro deste ano.