Cultura prorroga prazo para inscrições de projetos para Lei Paulo Gustavo

Publicado em 23 de Outubro de 2023 às 12:27 Cultura prorroga prazo para inscrições de projetos para Lei Paulo Gustavo

A secretaria de Cultura de Araçatuba anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para projetos que desejam ser beneficiados pela Lei Paulo Gustavo de incentivo cultural. Agora, os interessados têm até o dia 25 de outubro, às 17h, para submeter suas propostas.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas que possuam o cadastro municipal de artista ou estejam cadastradas como entidades de natureza cultural.

O financiamento dos projetos da Lei Paulo Gustavo contempla três editais distintos, cada um voltado para uma área específica da cultura local.

O primeiro edital é destinado a pessoas físicas e projetos que promovam o protagonismo cultural de mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, nômades, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Além disso, também podem se inscrever pessoas jurídicas que realizem eventos culturais, iniciativas, festivais, produções ou manifestações culturais.

O segundo edital é voltado para produções audiovisuais, abrangendo filmes, documentários e outras produções do segmento.

Já o terceiro edital tem como objetivo premiar mestres e mestras da cultura tradicional de Araçatuba, reconhecendo sua contribuição para preservação e disseminação das tradições locais.

Para obter mais informações sobre os requisitos de inscrição e as diretrizes dos editais, os interessados podem acessar o site oficial do programa cultural da Prefeitura de Araçatuba: aracatuba.sp.gov.br/cultura/leipaulogustavo.