Cultura promove encontro virtual com produtor musical João Caserta

Publicado em 19 de Junho de 2023 às 10:29 Cultura promove encontro virtual com produtor musical João Caserta

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba está com vagas abertas para o encontro “Trajetórias artísticas de Araçatuba para o mundo”, com o produtor musical, sound designer, compositor de trilha sonora e mixador João Caserta.

A proposta do encontro é o artista compartilhar suas experiências profissionais e contar os passos de sua trajetória artística desde que saiu de Araçatuba para o mundo. A primeira hora do encontro será norteada por perguntas do mediador e a segunda hora será aberta para dúvidas e interações entre os participantes inscritos e o artista.

O encontro será virtual e ocorrerá no sábado (24), das 10h às 12h. A mediação será feita pelo músico Zé Renato Gimenes.

Para participar, é necessário fazer inscrição neste link: https://www.sympla.com.br/evento-online/encontro-virtual-com-joao-caserta-projeto-trajetorias-artisticas-de-aracatuba-para-o-mundo/2035017 . A atividade é gratuita e as vagas são limitadas.

SOBRE JOÃO CASERTA

João Caserta é formado em Música - Produção Sonora pela UFPR e atua há 20 anos como produtor musical, sound designer, compositor de trilha sonora e mixador.

Começou sua carreira como sound designer em filmes como Tropa de Elite e Cidade dos Homens, gravou e mixou músicas como o videoclipe de Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade e produziu áudio publicitário para empresas como BNDES e Caixa Econômica Federal.

Em 2021 uniu forças com Tiago Valverde e juntos fundaram a Amazing Sound, produtora de áudio especializada em pós produção de som que atua nos mercados de cinema, tv, streaming e música, e tem em seu portfólio projetos de clientes como Disney, Disney Plus, Netflix, Warner, Sony entre outros. Confira o Instagram https://instagram.com/amazing_sound_estudio e o site www.amazingsound.com.br .

Realização: ZRG Produções Culturais e Tatarandá Produtora Cultural. Projeto realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba - Secretaria Municipal da Cultura, Fundo Municipal de Apoio à Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais.  Programa de Fomento à Cultura - 2022.