Cultura promove encontro sobre Economia Criativa

Publicado em 22 de Agosto de 2018 às 12:53 Cultura promove encontro sobre Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Araçatuba coordenou, nesta terça-feira (21), um encontro com representantes da administração municipal, poder legislativo, associações e conselhos para discutir sobre o conceito de Economia Criativa.

O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT). Ao agradecer a presença de todos, a secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques, fez um breve relato sobre as ações que a Secretaria Estadual da Cultura vem empreendendo para que a Economia Criativa entre na pauta de discussões das políticas de desenvolvimento econômico.

Na sequência, conduziu os trabalhos a dirigente administrativa da SMC, Vanessa Manarelli, que participou do Seminário Futuro na Cultura, ocorrido nos dias 10 e 11 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

“Nesse encontro municipal, a exposição do assunto foi rica em informações e ousada nos propósitos. Os participantes ouviram atentamente as explanações, questionaram e até sugeriram a criação de um grupo de trabalho em que representantes de diversas áreas possam interagir para explorar o enorme potencial que as novas tecnologias, aliadas ao talento criativo, podem proporcionar ao desenvolvimento econômico e cultural em nosso município”, explicou Tieza Lemos Marques.

Participaram do encontro servidores das secretarias municipais da Fazenda, Educação, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Cultura; o vereador Márcio Saito; representantes da Associata (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba), do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), Assindar (Associação Indigenista de Araçatuba e Região), além de convidados.