Cultura promove 2ª edição do Projeto Óptica Sonora

Publicado em 13 de Julho de 2018 às 17:59 Cultura promove 2ª edição do Projeto Óptica Sonora

Neste sábado (14), o Projeto Óptica Sonora, em sua segunda edição, apresenta no espetáculo “FotoLíteroMusical” a mostra artística de música, artes visuais, cênicas e literárias, com apoio da Prefeitura de Araçatuba em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa de Fomento à Cultura.

O Projeto Óptica Sonora, inicialmente formado pelo músico Márcio Kadá e pela artista plástica Fernanda Russo, reúne atualmente um elenco de profissionais de diferentes segmentos e vertentes artísticas, tendo como base a música e expandindo-se ao incorporar linguagens das artes visuais e literárias, com a proposta de produzir o despertar para as sensações, lembranças, emoções, momentos cotidianos da vida e das relações humanas.

De acordo com o músico Márcio Kadá, o projeto está mais completo do que na primeira edição. “No começo era somente voz e violão, hoje nós contamos com uma coisa mais ampla, temos uma banda mais completa, além das projeções na tela e o momento performático que é encenado por uma atriz”, pontuou.

O espetáculo “FotoLíteroMusical” é composto por canções do grupo, que está em fase de lançamento do CD autoral, produzindo o encontro de trabalhos autorais dos artistas participantes, que traz ao espetáculo suas experiências individuais e as de participação em trabalhos realizados aos grupos: Fábrica de Arte, Bando Arteiros, The 3, entre outros.

De classificação livre, a exposição fotográfica das imagens sobre os textos e letras das canções na abertura do evento, e o show musical com projeção de vídeos, textos e performances, compõem o repertório dessa apresentação multimídia, criando um cenário de animação, dinâmico, performático e artístico cultural.