Cultura e Pontos MIS realizam oficina gratuita sobre fotografia de eventos

Publicado em 25 de Outubro de 2023 às 16:12 Cultura e Pontos MIS realizam oficina gratuita sobre fotografia de eventos

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com o programa Pontos MIS, realiza no dia 31 de outubro (terça-feira), a oficina “Fotografia de eventos”. A oficina será no Museu Ferroviário, rua Joaquim Nabuco, 125 – Centro, das 18h30 às 22h, com o oficineiro Marcelo Andrade.

A oficina é indicada para amadores e profissionais interessados em aprimorar e aprender sobre fotografia de eventos. Serão abordadas as técnicas básicas de fotografia, como enquadramento, exposição, abertura, velocidade do obturador, ISO, foco e balanço de branco, e como aplicá-las ao fotografar eventos. Será apresentado também, diferentes tipos de equipamentos de fotografia, incluindo lentes, flashs e acessórios, considerando suas vantagens e desvantagens. Os participantes poderão levar seus próprios equipamentos para treinar as técnicas discutidas na oficina.

A oficina é gratuita, com 30 vagas e conta com emissão de certificado.
As inscrições devem ser realizadas através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGX598c0GP6PLRqWGOal0iAt9QNUhwxXXMT9STJX3lPo1oCA/viewform

Marcelo Andrade é um fotógrafo brasileiro cuja paixão pela fotografia começou durante seus estudos na faculdade de comunicação, onde cursou publicidade na FAAP. Inicialmente, ele trabalhou em grandes agências de publicidade até 2002. Posteriormente, ele se especializou em fotografia, cursando uma Especialização pelo Senac e um MBA pela ESPM. Em 2003, Marcelo decidiu dedicar-se completamente à fotografia e tornou-se assistente de estúdio. No ano seguinte, ele começou a fotografar editoriais para revistas como Trip, além de stills para os sites da Elle e Estilo, e moda para agências de publicidade e empresas.  Atualmente, Marcelo trabalha com ensaios, retratos, editoriais e publicidade, sendo reconhecido por sua abordagem profissional, competência e simpatia.

Pontos Mis
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Serviço:
Local: Museu Ferroviário
Rua Joaquim Nabuco, 125 – Centro
Data: 31 de outubro (terça-feira)
Horário: das 18h30 às 22h
Faixa etária: a partir de 14 anos
Com emissão de certificado.
Inscrições pelo formulário: