CRM Araçatuba lança campanha Agosto Lilás

Publicado em 16 de Agosto de 2021 às 15:09 CRM Araçatuba lança campanha Agosto Lilás

De 16 a 20 de agosto, o Centro de Referência da Mulher (CRM), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba, realiza a campanha Agosto Lilás. Segundo Juliana Fernanda de Barros, dirigente administrativa de Coordenação do CRM, a campanha visa divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. No dia 16, estão sendo fixadas faixas sobre a violência contra a mulher em alguns semáforos; distribuição dos cartazes nos equipamentos, secretarias da Prefeitura de Araçatuba e em alguns pontos da cidade. Também há postagens nas redes sociais da Prefeitura dos materiais da campanha, distribuição de camisetas e chaveiros da campanha para as mulheres atendidas no CRM e a divulgação de um vídeo com o depoimento das mulheres atendidas no CRM. No dia 17, haverá ação no calçadão central, com a distribuição de panfletos do CRM e chaveiros da campanha. No dia 18, teremos o “Agosto Lilás nas Escolas” (municipais), com a divulgação da Lei Maria da Penha para as crianças e professoras, por meio de atividades. No dia 19, acontece a “Blitz Maria da Penha” nos principais semáforos da cidade (Pompeu, Avenida Brasília, Centro, etc.), com a distribuição dos panfletos do CRM (com informações sobre os tipos de violência doméstica e o endereço e contato do CRM). No dia 20, no CRM, será oferecido um lanche da tarde e roda de conversa sobre a “Lei Maria da Penha: avanços e desafios”, apresentação Cultural da Casa Maré e distribuição de camisetas e chaveiros da campanha para algumas mulheres atendidas que serão convidadas (não será aberto ao público).