Coronel Adriana Belluzzo é oficialmente comandante do CPI 10

Publicado em 26 de Maio de 2023 às 08:49 Coronel Adriana Belluzzo é oficialmente comandante do CPI 10

Em um momento histórico para Araçatuba, a Polícia Militar do Estado de São Paulo agora tem a Coronel PM Adriana Roledo Belluzzo como a primeira mulher comandante do CPI 10 - Comando do Policiamento do Interior Dez, que abrange 43 municípios.

A solenidade oficial de Passagem de Comando, realizada na manhã de quinta-feira (25), no quartel do próprio CPI 10, bairro Aviação, contou com a presença do alto escalão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, como o comandante geral da PMESP, Coronel PM Cássio Araujo de Freitas, e o subcomandante Coronel PM José Alexander de Albuquerque Freixo, ex- Comando de Aviação (CAvPM).

O posto foi transmitido pelo antecessor de Belluzzo, o Coronel PM Rodrigo Quintino, que teve sua foto inaugurada na Galeria de Comandantes do CPI 10.

A coronel tem longa e distinta carreira na instituição e ocupou vários cargos importantes.

Em seu discurso, a nova comandante enfatizou seu compromisso com a manutenção da segurança pública e com a melhoria do relacionamento entre a polícia e a comunidade.

A solenidade contou com a presença de vários altos funcionários da Polícia Militar, além de autoridades locais, o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor, vereadores e servidores municipais de Araçatuba, bem como representantes políticos, de entidades e personalidades regionais.

“Além dos votos de sucesso, fica nossa confissão de orgulho por sermos os contemporâneos dessa histórica conquista, tanto pessoal, da primeira mulher a comandar todo o efetivo desta região de 43 municípios, quanto para a cidade de Araçatuba, que reconhece sua filha ilustre à frente desta importantíssima instituição estadual”, declarou o prefeito de Araçatuba.

A Coronel PM Adriana Roledo Belluzzo tem uma trajetória sólida na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Filha de policial militar, casada e mãe de duas filhas, ela ingressou na Instituição em 5 de janeiro de 1993, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo. Ao longo de sua carreira, Adriana foi promovida a diferentes postos, acumulando experiência e conhecimento.

Após sua promoção ao posto de major, a oficial permaneceu classificada no CPI-10, até 24 de maio de 2021, quando foi promovida a tenente-coronel e designada para comandar o 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I), responsável por 31 dos 43 municípios da circunscrição do CPI-10. Agora, como comandante do CPI-10, ela assume a liderança de todos os municípios da região.