Publicado em 15 de Agosto de 2019 às 09:11 Concórdia, Esplanada, Mão Divina, Lago Azul e 2 de Dezembro terão galerias e asfalto

A Prefeitura de Araçatuba anuncia os primeiros passos para as tão esperadas obras de asfalto e galerias nos bairros Concórdia, Esplanada, Mão Divina, Lago Azul e na avenida Dois de Dezembro. As benfeitorias integram o pacote de treze obras anunciadas pela prefeitura, conhecido como Programa Melhor Agora, a serem custeadas com recursos provenientes do financiamento junto à Caixa Econômica Federal FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento

Foi autorizado o início, simultaneamente, dos processos licitatórios à contratação de empresas para execução de obras de infraestrutura nas cinco localidades, cujos documentos foram assinados pelo prefeito Dilador Borges, em seu gabinete, com presença da vice-prefeita Edna Flor, de vereadores, servidores e secretários municipais, que celebraram o anúncio dessas benfeitorias que contemplarão localidades cujos moradores anseiam pelas melhorias há mais de 30 anos.

Os representantes do Poder Legislativo presentes foram os vereadores Rivael Papinha, Jaime José da Silva, Gilberto Batata Mantovani e Alceu Batista de Almeida Junior.

CONCÓRDIA – Segundo Tadeu Consoni, secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana, todas as ruas do bairro receberão recapeamento asfáltico, além de sinalização vertical e horizontal, com área total de 40.352,78 m² e prazo de 120 dias para execução. A obra está orçada em R$ 1.574.166,64.

ESPLANADA E MÃO DIVINA – Ambos estão no mesmo pacote e receberão pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e sinalização vertical e horizontal, com área de 47.848,77 m² e 10.767,59 m de guias. Valor previsto de R$ 3.659.965,71 e prazo de 180 dias para execução.

LAGO AZUL – as obras de infraestrutura deste pacote, a serem realizadas em dois lotes, contemplam galerias de águas pluviais e contenção no Lago Azul (Lote 1), com tubulação através do bairro Jussara, iniciada após sarjetão da rua Lions Cub e nova tubulação acompanhando a existente na obra de contenção futura (Lote 2).

Custos previstos de R$ 3.025.527,58, para 5.326,20 metros de galerias de águas pluviais, e de R$ 630.099,93 para contenção e desassoreamento de capacidade volumétrica de 38.720,78 m³. Ambos os lotes tem prazo de 180 dias cada para execução.

DOIS DE DEZEMBRO – A avenida terá pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais entre as ruas Celestino dos Santos Esgalha e a rodovia Elieser Montenegro Magalhães, nos bairros Jardim Primavera, Parque Jardim Aeroporto e Chácaras TV.

Os valores são de R$ 2.287.247,87 para o primeiro lote, que atende a 2.437,88 metros em tubos de concreto e aduelas, com prazo de execução de seis meses, e de R$ 2.715.677,14, a contemplar 32.951,21 m² de pavimentação asfáltica e 4.627,14 m² de ciclovias, com prazo de oito meses.