Complexo da Biblioteca Municipal terá grande reforma

Publicado em 11 de Janeiro de 2023 às 18:13 Complexo da Biblioteca Municipal terá grande reforma

O Complexo das Bandeiras, localizado na rua Armando Sales de Oliveira, s/n, bairro Das Bandeiras, vai receber obras de reforma e acessibilidade. O local abriga a biblioteca municipal Rubens do Amaral, o teatro municipal Paulo Alcides Jorge e o saguão das artes Mildred Lourdes Pacitti,

O investimento total será de R$ 1.089.000,00 (um milhão e oitenta e nove mil reais), de fonte de recursos municipais, com previsão de seis meses para o periodo de obras, a serem executadas pela empresa Kairós Construções e Empreendimentos Fernandópolis Ltda-EPP. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, nesta quarta-feira (11), na presença dos secretários municipais Tieza Lemos Marques de Oliveira (Cultura) e Tadeu Consoni (Planejamento Urbano e Habitação).

Segundo Tieza, a biblioteca será o órgão que mais concentrará obras no local, mas também havera csntrução de banheiro acessível no piso térreo do complexo, rampa externa e nova entrada para biblioteca. Outra intervenção de grande importância será a reforma de todo o telhado do complexo, que apresenta falhas e gera grande impacto em dias chuvosos.

Mudança

Ainda segundo Tieza, as atividades no Complexo das Bandeiras serão suspensas a partir de 12 de janeiro, quinta-feira, pelo período previsto de 30 dias.

Atividades como o uso do teatro e do saguão, empréstimo e doação de livros, reabastecimento dos pontos de leitura, pesquisa em jornal e troca de livros no sebo, serão suspensas temporariamente e apenas a devolução de livros será mantida.

“Nossa biblioteca tem um dos mais expressivos acervos do Estado de São Paulo, tanto em qualidade como em volume, tendo frequência mensal média de 500 usuários”, descreve a secretária municipal.

A paralisação será em função de preparo e locomoção de todo o acervo da biblioteca até sua sede provisória, que será em uma das salas disponíveis no Complexo Esportivo Municipal, com entrada pela rua Francisco Braga, n° 414, para que a população ainda tenha acesso aos livros e serviços da biblioteca municipal.

Os serviços prestados serão o de empréstimo e doação de livros, reabastecimento dos pontos de leitura e troca de livros no sebo.