Notícias

Comitê “Retoma Araçatuba” discute retorno gradual da indústria e comércio

Publicado em 29 de abril de 2020, às 20:12 Avaliar o retorno gradual das atividades econômicas e demais segmentos do município é o principal objetivo da comissão “Retoma Araçatuba”, que foi criado nesta quarta-feira (29) por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e representantes do comércio e da indústria da cidade.

A criação do grupo será efetivada pela publicação do decreto municipal e publicação no Diário Oficial Eletrônico. A primeira reunião dos representantes escolhidos para o comitê ainda será divulgada.

O prefeito Dilador Borges explicou que o intuito é reunir todos os setores estratégicos do município para que seja feita uma retomada intensa, mas sempre tendo, como bússola, o cuidado necessário com a saúde pública.

“Teremos grandes líderes reunidos para que seja encontrada uma forma de ajudar aos empresários e fortalecer os trabalhadores, mas sem colocar vidas em risco”, disse o prefeito.

Foram convidadas para fazer parte do comitê personalidades ligadas à indústria e ao comércio, além de do governo municipal. O setor industrial, por exemplo, será representado pelo diretor do Ciesp Alta Noroeste, Samir Nakad. O presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Fábio Freixo Brancato, vai representar o agronegócio.

Para representar o comércio, foram convidados a gerente geral do escritório regional do Sebrae Araçatuba Silvia Alzira Abeid Furio; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba, Euflávio de Carvalho Júnior e o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba, Cesar Braga.

Por parte da administração pública farão parte do comitê o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Astolphi Mazzei; a secretária de Saúde, Carmem Silvia Guariente e Arnaldo dos Santos Vieira Filho e Alair Orlando Barão representando a Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial.

EXPECTATIVA

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Astolphi Mazzei, que será o coordenador dos trabalhos, explicou que a comissão tem como objetivo assessorar o prefeito Dilador Borges nas decisões das regulamentações referentes à retomada do setor econômico do município.

“Serão apontamentos que terão como intuito, principalmente, a geração de emprego e renda, após a flexibilização da quarentena. O prefeito Dilador Borges nos pediu um trabalho intenso e abrangente”, disse Mazzei.

QUALIDADE DE VIDA

A gerente geral do escritório regional do Sebrae Araçatuba Silvia Alzira Abeid Furio, disse que sua expectativa é a de que “através de uma ação cooperada entre instituições e empresários se possa pensar rapidamente em soluções e colocá-las em prática para que o município volte a se desenvolver o mais rápido possível nas linhas da competitividade das empresas, empreendedorismo, capital humano e capital social”.

“Estamos falando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, de todas as pessoas do presente e do futuro, de forma que gere melhoria da qualidade de vida”, afirmou Silvia.
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites