Notícias

Com participação popular, Ambiente Móvel acontece em Araçatuba

Publicado em 23 de Fevereiro de 2018 às 16:56 Com participação popular, Ambiente Móvel acontece em Araçatuba

Projeto da SMA retorna em 2018 renovado

No próximo dia 27 de fevereiro, terça-feira, acontece em Araçatuba o Ambiente Móvel - Exposição Fauna Urbana, nas dependências da Unip Araçatuba, com programação das 9h às 17h, distribuídas em nove salas e acontecendo simultaneamente.

A iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), que teve início em outubro passado, objetiva discutir, encaminhar e sanar as pendências ambientais da região visitada.

Na sua primeira versão, o encontro era voltado exclusivamente para prefeitos e interlocutores integrados ao Programa Município VerdeAzul (PMVA). Agora, toda sociedade é convidada a participar. Os órgãos que integram o Sistema Ambiental Paulista - Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA), Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), Fundação Florestal (FF), Instituto Florestal (IF), Instituto Geológico (IG), Zoológico (Zoo), Programa Município VerdeAzul (PMVA) e o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP) e a Polícia Ambiental – disponibilizarão especialistas para atender a comunidade nas diversas questões ambientais.

O secretário do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, que estará presente durante todo o encontro, ressalta que, “é muito importante a SMA sair da cidade de São Paulo, ouvir e ser ouvida pela população do Estado e pelos dirigentes”.



O prefeito Dilador Borges destacou a importância do evento "será muito positivo para toda região este evento, falar de meio ambiente é cuidar do futuro. O Evento contará com temas importantes e a participação do público é fundamental".

O público-alvo é composto por educadores da rede pública e particular, organizações não governamentais (ONGs), sindicatos, universidades, agricultores, pequenos proprietários rurais, prefeitos, entre outros. Os presentes terão acesso a palestras, oficinas e workshops, com temas voltados, por exemplo, para Conversão de multas em serviço ambiental, Guarda Responsável, DataGEO, Fiscalização de queimadas e áreas degradadas.

A abertura do encontro, às 13 horas, será marcada por uma “Palestra Magna” proferida pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, seguida das explanações de Oswaldo Lucon, especialista em Mudanças Climáticas da SMA e Arnaldo Maschietto, vice-presidente da ONG Flora Tietê Associação de Recuperação Florestal.

O Ambiente Móvel contará com a presença do prefeito Dilador Borges e com o apoio da Prefeitura de Araçatuba.



Saiba mais:

http://www.ambiente.sp.gov.br/ambiente-movel-desembarca-em-alvinlandia/

http://www.ambiente.sp.gov.br/ ambiente-movel-fecha-agenda-de -2017-em-itu/

http://www.ambiente.sp.gov.br/ plateia-lotada-no-ambiente-mov el-em-presidente-prudente/



(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites