Publicado em 31 de Julho de 2023 às 14:05 Com Incentivo do Atacadão, Araçatuba receberá etapa do Circuito de Corrida e Caminhada

No dia 13 de agosto, Araçatuba (SP) receberá uma etapa do “Circuito de Corrida e Caminhada”. O evento é realizado com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e conta com o incentivo do Atacadão (rede atacadista brasileira de supermercados), execução da RMC Esportes e apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba.

O circuito será realizado na avenida Dois de Dezembro, com ponto de partida e de chegada no Campo de Futebol, sem número, no bairro Beira Rio, próximo ao Residencial Antonella, percorrendo o trecho compreendido entre a rotatória com a avenida Prestes Maia e o retorno antes da rodovia Elyezer Montenegro Magalhães.

O percurso será de 5 Km para corredores e 3 Km para caminhantes, com largada prevista para as 8h30. Na arena, serão oferecidas, de forma gratuita, outras atividades, dentre elas: aula de alongamento e aquecimento antes da largada, avaliação física através de balança de bioimpedância, aferição de glicemia, aferição de pressão arterial e aula de ritmos.

Os kits poderão ser retirados no dia da Corrida das 6h às 8h. Com exceção da corrida de 5 km, que é aberta apenas para maiores de 18 anos, as demais atividades são voltadas para toda a família.

No dia do evento, será realizada uma arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a uma entidade filantrópica. Doe você também.

"Araçatuba tem se tornado referência em corrida de rua. Esta será mais uma oportunidade dos corredores, de Araçatuba e Região participarem das atividades e mostrando todo o potencial para este tipo de prova", incentiva Sergio Tumelero, secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba

Inscrições

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas por meio  do site speedcrono.com.br. Os participantes inscritos receberão um kit completo com camiseta, barra de cereal, fruta e medalha de participação.