Colônia de Férias diverte e educa crianças do Secoi

Publicado em 29 de Julho de 2019 às 18:33 Colônia de Férias diverte e educa crianças do Secoi

“Temos que aprender a perdoar e tentar acreditar na mudança das pessoas”. Foi com essa frase que uma das atendidas do Secoi (Serviço de Convivência Infantojuvenil) de Araçatuba descreveu como lição de um dos filmes que tinha acabado de assistir na sessão de Cine Pipoca da Colônia de Férias de Inverno Secoi Feliz.

Ela e outras 103 crianças atendidas pelo programa estão participando da Colônia de Férias. O objetivo é fazer com que as crianças atendidas se ocupem durante o período de férias escolares e se divirtam de forma saudável e educativa.

Para isso, o próprio Secoi desenvolveu, na primeira semana de julho, atividades educativas e de recreação, como gincanas, caça ao tesouro, torta na cara, corrida do ovo, acerta ou estoura e o Cine Pipoca.

VOLUNTARIADO

Na segunda semana, voluntários de instituições de Araçatuba complementaram as ações de forma especial. De segunda a sexta-feira, os atendidos receberam voluntários da Fitdance, ATAMOR, Doutores do Humor, Educação Física Unitoledo e encerramento da semana com Assunta Curti, presidente do Fundo Social de Solidariedade e da Casa Bom Samaritano, que apresentou palestra com o tema “Felicidade Sem Fronteiras”.

Para César Bombarda Júnior, coordenador interino do Secoi, as parcerias enriquecem o trabalho desenvolvido para as crianças. “Muitas delas não têm acesso a coisas que, para outras pessoas, parecem rotineiras, como ir ao cinema ou fortalecer vínculos com diversos setores da comunidade. Gostaríamos muito que mais voluntários conhecessem nosso trabalho para que possamos firmar mais parcerias, tudo em prol das crianças”, finaliza.

O PROGRAMA

Gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) da Prefeitura de Araçatuba, o Secoi oferece atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas e socioeducativas, para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 9 meses. Com o quadro de vagas completo de 104 crianças, o programa tem uma fila de espera de mais 100 crianças. O Secoi está localizado na rua Florêncio de Abreu, 932, no bairro Alvorada.