Notícias

Coleta do lixo eletrônico será estendida e terá parceria com ACREPOM

Publicado em 27 de Outubro de 2021 às 18:49 Coleta do lixo eletrônico será estendida e terá parceria com ACREPOM

Nesta sexta-feira (22), a prefeita Edna Flor se reuniu com o presidente da ACREPOM, Lázaro Pereira, o gerente corporativo de qualidade e meio ambiente da Colormaq, Giancarlo Rennó, o secretário de Meio Ambiente, Lucas Proto, e o assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Celso Gatto, para darem continuidade ao projeto “Coleta de Lixo Eletrônico”, porém, dessa vez o objetivo é dar um Natal mais tranquilo aos coletores de material reciclável.

Durante a reunião, Edna Flor destacou a importância da coleta seletiva em nossa cidade. “A coleta seletiva é fundamental para dar uma destinação correta ao lixo eletroeletrônico. Nossa cidade ganha muito com essa dinâmica, pois teremos melhor qualidade do meio ambiente, saúde e, principalmente, o apoio social dado aos nossos coletores. A Colormaq é uma empresa que gera muitos empregos em nossa cidade, mas o que muitos precisam saber é que tem sido uma grande parceira, apoiando e cumprindo com sua responsabilidade junto ao meio ambiente e o social”.

O presidente da ACREPOM destacou que essa extensão da coleta do lixo eletrônico terá um objetivo, além de ecológico, social, pois a intenção é ser um Natal Solidário para os coletores de material reciclável. Com a ampliação da coleta, será garantido o 13º salário para todos eles. “Nossos coletores tiram sua renda da coleta, e nosso objetivo é conseguir que, com essa arrecadação do lixo reciclável, possamos garantir um 13º salário para eles terem um Natal mais digno”, explicou. O gerente corporativo de qualidade e meio ambiente da Colormaq, Giancarlo Rennó, afirmou que a empresa será parceira na atividade. “A Colormaq dará destinação correta ao lixo eletrônico coletado, juntamente com a Gm&Clog, e assim continuar contribuindo com o meio ambiente e, em especial, com o social”.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade também dará apoio à coleta do lixo eletrônico em equipamentos públicos de gestão de resíduos, como os ecopontos e a própria Secretaria. Segundo o secretário Lucas Proto, essa atividade contribui para novas engrenagens de magnitude na gestão Social, Ambiental e Governamental (ESG) do município.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho foi umas das apoiadoras do projeto e continuará nessa segunda fase. Para o assessor executivo da pasta, Celso Gatto, as empresas têm atuado de forma dinâmica, dando total apoio à coleta do lixo eletrônico. “A Colormaq esteve na atividade anterior e estará nessa. Tem sido uma grande parceira e tem atuado de forma direta nessa destinação correta a ser dada ao lixo eletrônico. Essa atuação é fundamental para empresa, para nossa cidade e para o meio ambiente”. A coleta será no próximo dia 30 de outubro, das 8h as 16h.

? Pontos fixos - ACREPOM Rua Rangel Pestana, 512 (em frente ao Torii) Rua Rubens Rego Fontão, 850 (em frente à Ultragaz) Contato: 3625-2808





(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites