A quinta edição do projeto Circulaê reuniu, neste domingo (5), centenas de moradores no Bairro Elias Stefan (Araçatuba G) e também de regiões vizinhas. O encontro transformou a área verde, nos fundos do Centro Comunitário, em espaço de arte, música e convivência comunitária.
Segundo a secretária municipal de Cultura, Vanessa Manarelli, o projeto tem ampliado o acesso às atividades culturais para além da região central. “Os moradores têm participado ativamente, o que mostra o quanto a cidade responde positivamente a esse tipo de ação”, afirmou.
Durante toda a manhã, o público teve acesso a oficinas de artesanato, recreação infantil e exposição do Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues. Houve ainda cortes de cabelo gratuitos com batalha de babeiros, distribuição de pipoca, algodão-doce e livros — quase todos doados ao longo da programação.
TALENTOS
As crianças encontraram espaço para jogos coletivos, como a queimada, enquanto no palco se sucediam apresentações artísticas. Talentos locais também se apresentaram.
O projeto “Xô Preguiça!” abriu o dia com aquecimento corporal e ginástica. Houve ainda pintura facial, feira de artesanato e praça de alimentação.
Com caráter itinerante e edições mensais, sempre no primeiro fim de semana do mês, o Circulaê já percorreu bairros como Engenheiro Taveira, São José, Águas Claras e Jussara, consolidando-se como uma das principais ações culturais da cidade.