Ciclistas de Araçatuba se destacam em copa regional e desafio MTB

Publicado em 11 de Fevereiro de 2019 às 17:55 Ciclistas de Araçatuba se destacam em copa regional e desafio MTB

Leandro Reichemback foi primeiro colocado na Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista, com primeira etapa realizada em Birigui no domingo, 10 de fevereiro.

A competição esportiva aconteceu na avenida Geracina de Menezes Sanches, no Parque Inglês, ao lado da Rodovia Marechal Cândido Rondon, promovida pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Birigui, e organizado pelo delegado regional da Federação Paulista de Ciclismo, Isael Caetano “Alemão”.

A Copa foi realizada em 11 categorias: Elite (Masculino e Feminino), Sub 30, Senior A, Senior B, Master A, Master B, Junior (M e F), Juvenil (M e F), Infanto Juvenil (M e F), Infantil e Iniciante.

Segundo a organização do evento, a primeira rodada da Copa terminou com Araçatuba em terceiro lugar, com 53 pontos, tendo Ibirá em 1º lugar (103 pontos); 2º lugar Presidente Prudente (92 pontos); e Penápolis em 4º lugar (46 pontos).

Mountain Bike

Rodrigo Gonçalves conseguiu a segunda colocação e Paulo Jeferson Marques foi quinto colocado na prova Elite Pro do 1º Desafio MTB Cascalheira.

O Desafio Cascalheira MTB aconteceu também em 10 de fevereiro, em Cascalheira, Três Lagoas-MS, com percursos de aproximadamente de 50 Km para categoria Pro e de aproximadamente 25 Km para a categoria esporte, nas categorias Elite Feminino e Elite Masculino. A categoria Pro foi apenas masculina, dividida nas faixas etárias de 16 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos e 55 anos acima. Para Esporte masculino e Esporte feminino, as idades foram divididas em de até 35 anos e 36 anos acima.

Sergio Tumelero, secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba, incentiva os atletas e o público do esporte. “Estamos otimistas e com esse início de ano. São as primeiras competições de 2019 e nossos representantes já despontam com esses resultados muito significativos”.

As participações dos atletas nas duas competições são apoiadas pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da SMELR.