Centro Pop entrega kits de proteção de inverno para população de rua

Publicado em 18 de Junho de 2021 às 16:05 Centro Pop entrega kits de proteção de inverno para população de rua

Devido às baixas temperaturas registradas nos últimos dias, a Prefeitura de Araçatuba, por meio do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), entregou nesta sexta-feira (18), 56 kits de proteção contra o frio a pessoas em situação de rua de Araçatuba cadastradas no programa.

Segundo a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, cada kit é composto por uma blusa e uma calça de moletom, que foram adquiridos com recurso federal e cobertor, que foi ofertado pela Secretaria Estadual de Assistência Social.

“Além das dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19, as pessoas em situação de rua têm de lidar com as dificuldades do dia a dia e agora, com o frio, a situação se complica. Ofertamos o que está dentro das possibilidades. Nossa maior preocupação é para que eles não fiquem nas ruas e, além do acolhimento assistencial com o atendimento do Centro Pop, desejamos que eles se sintam acolhidos afetivamente”, destaca a secretária.

Na próxima segunda-feira (21), às 8h30, serão entregues mais 40 kits a pessoas cadastradas no Centro Pop.

CENTRO POP

O Centro Pop é um equipamento da política pública de assistência social especializado para atendimento às pessoas em situação de rua.

No local, são disponibilizados espaços para higiene pessoal, para lavagem de roupas, café da manhã e almoço, além do trabalho técnico promovido por assistentes sociais e psicólogos, que tem o objetivo de promover o acesso das pessoas em situação de rua as políticas públicas municipais (trabalho e renda, saúde, educação e segurança alimentar) por meio de encaminhamentos, como de auxílio na construção de um plano de intervenção que tem o objetivo de promover a superação da situação de rua, dentro de uma perspectiva de garantia de direitos de cidadania.