Notícias

CEAPS realiza palestra de combate ao tabagismo

Publicado em 04 de Maio de 2022 às 14:57 CEAPS realiza palestra de combate ao tabagismo

Aconteceu na última segunda-feira (2) a palestra “Não deixe o tabaco apagar seu fôlego!”, realizada pela equipe do CEAPS (Centro Especializado em Atenção Psicossocial), em parceria com o SENAI e apoio da Secretaria Municipal de Saúde. A palestra integra a SIPAT 2022 (Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho), com o objetivo de conscientizar a prevenção de acidentes e doenças.

As palestras foram divididas em três sessões reunindo mais de 300 profissionais e alunos do SENAI no auditório da instituição, contando com a participação da coordenadora do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), Gabriela Martins.

“O evento contribuiu para divulgar o programa em Araçatuba e conscientizar pessoas que adquiriram o hábito de fumar, abordando as doenças relacionadas ao tabaco, os prejuízos na vida social e profissional do tabagista”, conta Gabriela.

A ação tem por objetivo a diminuição nos índices relacionados ao tabagismo e também auxiliar pessoas que pretendem largar o vício. Elas podem procurar os serviços da Secretaria de Saúde e terão acompanhamento de multiprofissionais, como explica Matheus Martins Garcia, psicólogo e coordenador do CEAPS.

No dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco e a comemoração esse ano leva o tema “Tabaco: Ameaça ao meio ambiente”.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites