Casamento comunitário realiza sonho de 22 eternos apaixonados

Publicado em 22 de Outubro de 2018 às 15:43 Casamento comunitário realiza sonho de 22 eternos apaixonados

Lágrimas de noivos, crianças e padrinhos marcaram e resumiram com beleza o casamento comunitário realizado na noite do último sábado (20), em Araçatuba. A cerimônia, que aconteceu na sede do Sindicato dos Aposentados, foi promovida pela Igreja Assembleia de Deus (Ministério Madureira) com apoio da Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A celebração, ministrada pelo pastor João Moreira, reuniu onze casais de Araçatuba que tinham o sonho de ter um casamento com direito a véu, grinalda, paletó e gravata. E todos capricharam no figurino. As noivas fizeram questão de usar todos os adereços tão sonhados, que foram mostrados às centenas de convidados durante a entrada com direito à marcha nupcial. Muitos casais, que já vivem juntos há décadas e alguns já têm até netos, choraram de alegria, comovendo até as dezenas de voluntários que ajudavam no ato.

Bem ensaiados e organizados pela pastora Eloiza Pereira Correia, os noivos entraram primeiro com seus padrinhos. Depois, sob forte emoção, veio o desfile dos vestidos brancos, de diferentes modelos. Em sua fala, o pastor João Moreira enfatizou a importância do casamento, civil e religioso, para unir as almas dos homens e mulheres que decidem formar suas famílias. Ele destacou, ainda, que os sonhos, e principalmente a realização deles, é um ingrediente importante para a sobrevivência de um casamento.

O casal Valdecir Rocha e Maria Cristina Nogueira Rocha, ambos na casa dos 40 anos, vive uma história de amor de décadas. Eles já tentaram casar por diversas vezes, antes, mas as circunstâncias da vida adiaram o momento especial. Uma vez, faltou o funcionário do cartório que faria o registro; outra vez, o cartório fechou por luto. Em outra tentativa, Valdecir conseguiu uma moto emprestada, saiu da zona rural para a cidade para marcar a festiva data. Sofreu um acidente na esquina do cartório e a acabou passando quase um mês no hospital. No último sábado, no entanto, com muita alegra e direito a muitos sorrisos banhados pelo choro, realizaram o tão esperado momento.

Namorados desde o início da adolescência, Júnior Souza e Érica Pereira, também puderam finalmente preencher o álbum de boas lembranças com fotos de um casamento perfeito, com direito a tudo que é de direito para uma situação como esta. Ele, com 31 anos, e ela, com 27 anos, pareciam dois jovens apaixonados no altar. Ouviram as palavras do pastor com uma grande atenção e uma emoção que fez coro com todos os presentes ao salão do sindicato.

Depois, ainda houve uma recepção para os convidados com direito a bolo e salgadinhos. No final, todos os onze casais já pareciam a mesma família.

Representando o governo municipal, a vice-prefeita Edna Flor, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Luisa Assunta Curti, ficaram muito emocionadas com a alegria dos noivos e seus parentes. Elas disseram que não há como não viver o sonho, naquele momento, com cada um dos casais.