Notícias

Casamento comunitário legaliza união de 13 casais

Publicado em 17 de outubro de 2018, às 15:40 Casamento comunitário legaliza união de 13 casais Acontecerá, no próximo sábado (20), uma cerimônia religiosa coletiva de casamento para 13 casais de Araçatuba. A celebração é organizada pela missionária Eloiza Pereira Correia e será realizada na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados (Rua do Fico, nº 105) a partir das 19h30.

Em média, os casais têm mais de 20 anos de vida em comum, mas há também aqueles que recém começaram a vida juntos há cerca de um ano. “Alguns tem netos e até bisnetos e só têm oportunidade de regularizar a união através desse esforço que fazemos, em parceria com muita gente e especialmente da Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade”, comenta a missionária.

A presidente do Fundo Social, Assunta Curti, explica que a participação do próprio Fundo e da Prefeitura é apenas de apoio. “Não temos como bancar a festa, então apoiamos e ajudamos a buscar colaborações para custear a cerimônia e também a festa”, comenta Assunta.

Cerca de 600 pessoas são esperadas para a celebração, que será presidida pelo Pastor João Moreira e reunirá casais de vários bairros da cidade, como Atlântico, Beatriz, Porto Real e Águas Claras, e um casal de Valparaíso, que tem familiares em Araçatuba.
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites