Casa Abrigo faz festa para comemorar a Semana das Crianças

Publicado em 11 de Outubro de 2022 às 10:35 Casa Abrigo faz festa para comemorar a Semana das Crianças

O Serviço de Acolhimento Institucional Casa Abrigo Municipal de Araçatuba, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do projeto social Atamor realizou, nesta segunda-feira (10), uma confraternização em comemoração à Semana da Criança.

A finalidade do evento foi proporcionar às crianças e adolescentes acolhidos momentos de interação, diversão e lazer, garantindo os direitos dos quais são titulares, nos termos do EC (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Atualmente a Casa Abrigo conta com 13 crianças e adolescentes acolhidos por determinação judicial, em razão de risco pessoal ou social. No local, eles são atendidos e acompanhados por equipe técnica multidisciplinar responsável pelos cuidados e proteção das crianças e adolescentes.

Participaram do evento, as crianças e adolescentes acolhidos; a equipe da Casa Abrigo; o juiz da Vara da Infância e Juventude de Araçatuba, Carlos Gustavo de Souza Miranda e equipe do TJ (Tribunal de Justiça); a secretária municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira; o diretor do Departamento de Proteção Especial Édson Terra e também o fundador do Atamor, Ícaro Morales e voluntários.