Carnaval em Araçatuba terá cinco dias de festa

Publicado em 11 de Fevereiro de 2020 às 17:18 Carnaval em Araçatuba terá cinco dias de festa

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promove, de 20 a 24 de fevereiro, atrações em comemoração ao Carnaval.

A programação conta com atividades na praça Rui Barbosa, no Centro, e na Estação Cidadania, no bairro Atlântico, bem como cortejo em ruas de Araçatuba. Sergio Tumelero, secretário municipal de Cultura, disse que é fundamental difundir a cultura em todos os locais da cidade, principalmente o Carnaval, que faz parte da cultura brasileira. “A Estação Cidadania tem tudo a ver com cultura e tem o propósito de reunir as pessoas para atividades culturais e de esporte”.

Na quinta-feira (20), primeiro dia de festa, a programação é voltada para as crianças. Na Estação Cidadania, das 17h às 19h, haverá oficina de máscaras infantis e a presença do DJ Betinho com repertório carnavalesco.

Na sexta-feira (21), também na Estação Cidadania, a Banda Municipal Bruno Zago apresenta Marchinhas de Carnaval às 18h. Em seguida, às 20h, haverá um bailinho de carnaval com o grupo Metais do Nordeste.

Na praça Rui Barbosa, a festa começa no sábado (22), com oficina de máscaras infantis e apresentação do Bloco do Guri, das 16h30 às 18h30. Na sequência, a artista Beatriz Marques vai interagir com o público com atividades de percussão. Neste momento também acontece a concentração para o início do cortejo do Bloco do Gordinho.

Os foliões do Bloco do Gordinho sairão às 18h40 da Praça Rui Barbosa e passarão em cortejo pelas ruas Campos Salles, Silva Jardim, Oscar Rodrigues Alves e Luís Pereira Barreto, retornando à praça às 19h20, horário em que começa o show com o grupo Metais do Nordeste, na praça Rui Barbosa. Às 20h, fechando o sábado de carnaval, se apresenta também na praça Rui Barbosa o maestro Marcos Tinarelli, em um show com coral e banda.

Domingo, dia 23, a Banda Municipal Bruno Zago apresentará show com Marchinhas de Carnaval, às 18h, na praça Rui Barbosa. Para manter o ritmo, a Secretaria Municipal de Cultura vai reproduzir músicas carnavalescas na praça. A última apresentação no domingo é a da bateria da Escola de Samba Virada do Sol, das 21h às 22h.

As comemorações de carnaval terminam na segunda-feira (24), com marchinhas de Carnaval apresentadas pela Banda Municipal Bruno Zago. O show tem início às 18h e acontece na praça Rui Barbosa.

BLOCO DO GORDINHO

O Bloco do Gordinho começou de uma simples ideia que a atriz e produtora Paula Liberati teve para resgatar e apresentar o carnaval para seu afilhado e se transformou no principal evento de carnaval para o público infantojuvenil de Araçatuba.

O bloco completa cinco anos neste carnaval e brinda com várias novidades, inclusive o lançamento de um clipe, que será veiculado a partir da próxima terça-feira, dia 11, nas redes sociais. Paula interpreta e dirige a produção do vídeo com a música “Fonte da Juventude” (mais conhecida pela versão das Frenéticas) ao lado da cantora e jornalista Micheli Amorim.