Carlos Brefore abre a segunda temporada da série Nossos Escritores

Publicado em 11 de Fevereiro de 2022 às 17:32 Carlos Brefore abre a segunda temporada da série Nossos Escritores

Hoje (11), às 19h, no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Cultura, vai ao ar o primeiro episódio da segunda temporada da série Nossos Escritores – Edição Semana de Arte Moderna.

A série é uma parceria entre a Academia Araçatubense de Letras e a Secretaria Municipal de Cultura e integra a programação do evento “Araçatuba em 22”. Serão 6 episódios que abordarão os principais acontecimentos e ideias que circulavam durante a chegada do
modernismo no Brasil.

É Carlos Brefore quem abre a segunda temporada. Neste primeiro episódio, o Professor Doutor fala sobre como aconteceu a Semana de Arte Moderna e sua importância para a cultura brasileira.
Carlos Brefore, nascido em Araçatuba, graduou-se em Letras pelo Unitoledo e, em seguida, desenvolveu estudos de mestrado e doutorado sobre a obra de Manoel de Barros e de pós-doutorado sobre a obra de Clarice Lispector.

Atualmente é coordenador pedagógico e professor de Literatura no Colégio Geração Raízes. É também membro da Academia Araçatubense de Letras.

A série Nossos Escritores é uma atividade que pretende impulsionar o contato da população com os escritores locais e, dessa forma, promover também a inserção da literatura no ambiente digital.
Acesse o canal da Secretaria de Cultura pelo link abaixo.