Carateca Alex Pereira volta a competir por Araçatuba depois de 15 anos fora

Publicado em 22 de Junho de 2017 às 09:00 Carateca Alex Pereira volta a competir por Araçatuba depois de 15 anos fora

Depois de 15 anos lutando por outra cidade por causa da falta de incentivo, o carateca Alex Pereira voltou a competir por Araçatuba e se sagrou vice-campeão paulista último sábado (13). Ele, que já havia representador Araçatuba por setes anos, havia deixado a cidade por não encontrar aqui qualquer subsídio para treinamento. Agora, ele recebe agora o auxílio-atleta que voltou a ser oferecido neste ano pela Prefeitura.

O investimento do governo municipal com a ajuda aos atletas, de 16 modalidades, é de R$ 26 mil mensais. Cada atleta recebe, por meio deste programa de incentivo, uma bolsa que varia de R$ 200 a R$ 600 mensalmente para despesas com preparação e participação de torneios.

Pereira, que agora se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, voltou a representar Araçatuba a convite da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. “É muito importante trazer os atletas de Araçatuba para competirem pela nossa cidade”, realçou o assessor executivo da secretaria, Manoel Francisco Pedroso da Costa.

O atleta agradeceu a oportunidade que o prefeito Dilador Borges e a secretaria têm dado a ele. “Sem essa oportunidade, eu não poderia ter voltado a competir por Araçatuba e nem ter iniciado na faculdade. Agradeço muito ao prefeito Dilador Borges e à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação”, completou o carateca.