Caratê de Araçatuba traz 10 medalhas do Brasil Interclubes

Publicado em 23 de Agosto de 2017 às 10:13 Caratê de Araçatuba traz 10 medalhas do Brasil Interclubes

Os funcionários da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), receberam, nesta terça-feira (22), a visita da equipe de caratê que conquistou, no último final de semana, 10 medalhas para Araçatuba.

A Copa Brasil Interclubes – Artes Marciais Educativas 2017 ocorreu nos dias 19 e 20 de agosto, em Bady Bassitt. Os atletas trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze, nas categorias Júnior, Master e Sênior.

Edson Koenigkan Junior é um dos que representaram Araçatuba nessa competição e foi campeão na categoria Máster. Em conversa com os funcionários da SMELR, ele agradeceu o apoio que está recebendo da pasta. “É importante demais para nós podermos voltar a lutar por Araçatuba. Antes nós não tínhamos isso, porque as equipes eram muito fechadas”, desabafa Edson.

O secretário da SMELR, Sergio Tumelero, parabenizou os atletas pela conquista e disse que a intenção é promover competições municipais, para impulsionar e incentivar os competidores de todas as modalidades do esporte a representar o município em outras localidades, de acordo com o plano de governo elaborado pelo prefeito Dilador Borges e pela vice-prefeita Edna Flor.

A Copa Brasil Interclubes é classificatória para o Campeonato Sul Americano no Chile, que ocorre de 19 a 21 de outubro. Os atletas premiados foram Alex Aparecido Pereira, Rafael Paiva Garcia, João Henrique Maestro, Diego Leon Kim Silva e Talitta Santana Silva, na categoria Sênior; Gabriel Alves Silvério na categoria Júnior; e Edson Koenigkan Junior na categoria Máster.