Campeonato de Damas quer incentivar formação de atletas

Publicado em 16 de Janeiro de 2018 às 17:27 Campeonato de Damas quer incentivar formação de atletas

A Escolinha de Damas e Xadrez de Araçatuba promoveu, no último domingo (14), o Campeonato Infantil Araçatubense de Damas. O evento ocorreu no Condomínio Vila Verde e contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação.

Participaram da competição trinta meninos e meninas nas categorias sub 8, 10 e 12. Estiveram presentes os pais dos alunos, atletas araçatubenses que representam a cidade nos jogos regionais e abertos na modalidade, o técnico da Escolinha, Mário Ramos, e o secretário da SMELR, Sergio Tumelero. "O campeonato é uma forma de difundir o jogo de damas das categorias infantis e incentivar a formação de atletas para representarem Araçatuba em competições estaduais e nacionais", diz Ramos.

Resultado final

1º lugar Sub 8 masculino: Mateus Picolin dos Santos 1º lugar Sub 8 feminino: Mariana Cassola Souto 1º lugar sub 10 masculino: Kauê Henrique Custódio dos Santos 1º lugar feminino sub 10: Maria Eduarda Pedon Nunes 1º lugar masculino sub 12: Lincoln Ramos Ishibashi