Campanha do agasalho de Araçatuba começa e arrastão será dia 3

Publicado em 22 de Junho de 2017 às 09:08 Campanha do agasalho de Araçatuba começa e arrastão será dia 3

A Prefeitura de Araçatuba lançou, nesta sexta-feira (19), a campanha do agasalho, que vai se estender até o dia 30 de julho. Um arrastão está marcado para o dia 3 de junho (sábado), quando voluntários percorrerão diversos bairros, de casa em casa, pedido doações. O objetivo é o de coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertores para suprir as necessidades de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os trabalhos serão coordenados pelas secretarias municipais de Assistência Social de Participação Cidadã, pelo Fundo Social de Solidariedade e pelo Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade.

A cerimônia que marcou o início dos trabalhos aconteceu no auditório do Paço Municipal. O prefeito Dilador Borges destacou que o esforço deste ano é para que as pessoas doem agasalhos e calçados de boa qualidade. “O nome da campanha já é a gente doa roupa boa por isso. Devemos dar aos nossos irmãos, que atravessam um momento de vulnerabilidade, algo que ele possa usar para trabalhar, estudar e se manter aquecido para não perder a saúde”, destacou o prefeito.

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Deomerce Damaceno, explicou que serão distribuídas 158 caixas para recolher as doações em todas as secretarias municipais, nas Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais, e também nas sedes de instituições como Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, no Atende Fácil e no comércio.

“Além de roupas de inverno, também serão aceitas peças do vestuário masculino, feminino e infantil, de qualquer estação, já que sempre há uma grande demanda de pedidos durante o ano”, disse Deomerce.

A Câmara foi representada pelo presidente Rivael Papinha e pelos vereadores Gilberto Batata Mantovani, Carlinhos do Terceiro e Márcio Saito. Em seu discurso, Papinha afirmou que todos os cidadãos devem estar juntos nesta ação, que visa estender a mão a quem mais precisa. Carlinhos do Terceiro anunciou que a Polícia Civil já tem mais de 30 mil peças para doar à campanha.

PELO TELEFONE

Durante a campanha, os munícipes que não tiverem condições de levar os donativos aos locais de coleta, poderão acionar a equipe de voluntários também por telefone para pedir que os donativos sejam recolhidos em suas casas. A coordenação da ação criou o “Dique Agasalho”, que vai atender pelo telefone 3636-1260. Há opção, ainda, de pedir o recolhimento a domicílio por meio dos e-mails fundosocial@aracatuba.sp.gov.br e conselho.fundosocial@aracatuba.