Campanha de vacinação atinge 77% das crianças em Araçatuba

Publicado em 20 de Agosto de 2018 às 18:00 Campanha de vacinação atinge 77% das crianças em Araçatuba

Neste sábado (18), foi realizado o dia D da vacinação contra sarampo e paralisia infantil (poliomielite). A campanha foi realizada em todo território nacional. Em Araçatuba, todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) ficaram abertas das 8h às 17h.

As mães que levaram seus filhos para tomarem a vacina receberam a carteira de vacinação atualizada acompanhada de um comprovante de vacinação, documento que será necessário para que os pais possam efetuar a matrícula ou rematricula da criança na rede municipal de ensino. Esta medida foi tomada através de uma parceria entre Saúde e Educação, para que a campanha possa atingir o maior número de crianças no município.

As crianças que tomaram as vacinas ganharam pirulitos e algodão doce. Várias unidades de saúde receberam a visita do personagem Zé Gotinha.

Em Araçatuba, o governo municipal vacinou até o momento 6.324 crianças, o que corresponde a 77% de cobertura. O objetivo é vacinar 8.000 mil crianças dentro do público-alvo, com idades a partir de 1 ano e menores de 5 anos.

As unidades básicas de saúde continuarão com a campanha até dia 31 de agosto, mas as vacinas ainda estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o município.