Notícias

CAMPANHA DE VACINA COMEÇA COM GRANDE PROCURA

Publicado em 25 de Março de 2020 às 08:49 CAMPANHA DE VACINA COMEÇA COM GRANDE PROCURA

O primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorreu normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A campanha começou nesta segunda-feira (23) e vai até o dia 22 de maio, mas este primeiro período, até o dia 15 de abril, é destinado exclusivamente aos idosos e trabalhadores da saúde.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, foram montados postos de atendimentos na frente às UBS, para evitar aglomerações em filas, todos são instruídos a manter distancia de 2 metros um do outro, em casos de o idoso não poder se locomover o profissional vai até o veículo para vaciná-lo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), aos acamados a vacina será aplicada em suas residências por equipes da Saúde.

Araçatuba tem em média 26 mil idosos. A meta é vacinar 90% das pessoas. Para evitar aglomerações, é importante que não haja desespero. A SMSA informa que os estoques de vacina serão repostos semanalmente.



MAIS DOSES CHEGAM ESTA SEMANA

Em razão da grande procura da população Araçatubense pela vacina contra a gripe, as doses já estão se esgotando em algumas unidades de saúde, em razão de o Governo Estadual ter enviado apenas 10 mil doses. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a previsão de chegada de uma nova remessa é para ainda esta semana, na quinta-feira.





(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites