Publicado em 18 de Maio de 2018 às 15:26 Campanha de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes termina com panfletagem

Equipes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, realizaram nesta sexta-feira (18) uma panfletagem em alusão à Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação aconteceu no cruzamento da rua Duque de Caxias x Avenida dos Araçás, das 7h às 8h30. O prefeito Dilador Borges e a secretária municipal de Assistência Social e Participação, Maria Cristina Domingues, também participaram da ação.

A realização da Semana faz alusão ao dia 18 de maio, nacionalmente conhecido pelo Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de Maio de 1973, em Vitória-ES, uma menina de 8 anos teve seus direitos violados: foi raptada, estuprada e morta. Esse fato ficou conhecido como o “Caso Araceli”. A programação da Semana teve início na segunda-feira (14), com a presença de músicos do Projeto Guri e palestrantes. De 15 a 18 de maio, adolescentes da rede estadual de ensino receberam a peça teatral “Pelo Nosso Amor”.

Além da conscientização, a campanha teve por objetivo divulgar o “Disque 100”, número disponível para denunciar sem ser identificado.