Buteco Legal premia os melhores da gastronomia local

Publicado em 11 de Dezembro de 2023 às 09:02 Buteco Legal premia os melhores da gastronomia local

Na noite deste sábado (09), a Praça Olímpica foi palco de uma festa que celebrou o sabor e a tradição da gastronomia local. O "A Saideira", evento que teve início na sexta-feira (8), reuniu milhares de pessoas, incluindo muitas famílias que marcaram presença, proporcionando um ambiente festivo e descontraído.

Durante os dois dias de festividade, a Praça Olímpica foi tomada por diversas apresentações artísticas, destacando-se a diversidade de estilos musicais, todos protagonizados por talentosos artistas locais. Crianças, jovens e adultos compartilharam momentos de alegria e confraternização, consolidando o Buteco Legal como um evento para todas as idades.

No quesito "Melhor Prato", a competição foi acirrada, mas o "Bar Fala Comigo" conquistou a primeira colocação, seguido pela "Parada do Barão" em segundo lugar e a "Dusan Grill" garantindo a terceira posição.
Já no segmento "Melhor Petisco", o "Bar Fala Comigo" novamente brilhou, garantindo a primeira colocação. A "Cervejaria 12 x 8" conquistou o segundo lugar, seguida pela "Parada do Barão" em terceiro.

O prefeito Dilador Borges ressaltou a relevância do evento como impulsionador da economia local e expressou sua satisfação em ver a participação massiva da população. "O Buteco Legal é uma celebração da nossa identidade gastronômica e um estímulo para o desenvolvimento econômico do município."

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, enfatizou a importância da participação das famílias no evento. "Ver as famílias desfrutando desse momento de lazer e confraternização é gratificante. O Buteco Legal promove a união e fortalece os laços comunitários."

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Laerte Rocha, destacou o potencial turístico do evento. "O Buteco Legal atrai visitantes, promovendo a nossa cidade como destino turístico. Além disso, valoriza a gastronomia local, estimulando o empreendedorismo na área."

A secretária de Cultura, Tieza Marques, enalteceu as apresentações artísticas e a diversidade cultural. "É emocionante ver tantos talentos locais se apresentando. O Buteco Legal é também uma vitrine para a riqueza da nossa cultura, expressa através da música e da arte."

O vereador Wesley da Dialogue esteve presente na premiação e parabenizou os participantes.