Notícias

Bosque de ipês vai transformar Avenida dos Araçás em novo cartão-postal de Araçatuba

Publicado em 27 de setembro de 2025, às 13:10 Bosque de ipês vai transformar Avenida dos Araçás em novo cartão-postal de Araçatuba

A Avenida dos Araçás, marco histórico de Araçatuba ligado à Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, vai ganhar um novo cartão-postal, com mais verde e cor.

 

O canteiro central, entre as ruas Tupi e do Fico, recebeu 50 mudas de ipês brancos e amarelos, plantadas neste sábado (27). A iniciativa formará um bosque que transformará a paisagem da principal via da cidade.

 

A ação reuniu Prefeitura, entidades e moradores, que participaram do plantio e dos cuidados iniciais com as árvores.

 

O Grupo Escoteiro Dom Bosco, o Clube da Árvore e diversas famílias ajudaram na preparação do solo e no plantio das mudas, demonstrando engajamento e apoio à arborização urbana.

 

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Fernando Marques, o resultado vai além da arborização:

 

“Cada árvore plantada é um compromisso com uma cidade mais sustentável, saudável e acolhedora. Transformamos o espaço urbano e garantimos qualidade de vida para todos que circulam pela avenida”, afirmou.

 

CIDADE MAIS VERDE

O plantio faz parte do programa da Prefeitura, que prevê 20 mil mudas até o fim do ano, com o objetivo de reduzir o déficit de árvores e equilibrar o crescimento urbano com áreas verdes.

 

Mesmo representando apenas uma parte da meta, a ação na Avenida dos Araçás mostra como o programa pode ser replicado em outros pontos da cidade, gerando benefícios imediatos e duradouros.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites