A 13ª edição do Batucando Araçatuba celebrou a força da música, a diversidade cultural e o talento de centenas de músicos, de diferentes idades e níveis de experiências. O grande show de bateria a céu aberto reuniu 260 músicos e encantou o público nesse domingo (5).
Considerado um dos maiores encontros percussivos da região, o projeto é idealizado e organizado pelo músico Daniel Freitas. A realização é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento teve o apoio do Sesc Birigui e do Shopping Praça Nova.
POTENCIAL ARTÍSTICO
O prefeito Lucas Zanatta, que também mostrou talento na bateria, ressaltou a riqueza dos ritmos brasileiros no Batucando Araçatuba e o potencial artístico de vários músicos. Ele destacou a importância do evento para o fortalecimento da cultura da cidade.
“O Batucando é uma grande celebração do talento e da dedicação dos nossos músicos. Nossa administração seguirá incentivando e apoiando ações como essa, que valorizam a arte, transformam vidas por meio da música e ajudam a descobrir e formar novos talentos”, afirmou o prefeito.
APRESENTAÇÕES VIBRANTES
Durante o evento, o público acompanhou apresentações vibrantes de bateristas, guitarristas, baixistas, tecladistas e cajoneros, formando uma grande orquestra. No repertório, sucessos que representaram gêneros como rock, pop, música brasileira, gospel e instrumental.
O Batucando teve participações especiais da Banda Municipal Bruno Zago, Orquestra Jovem de Repertório Livre, Associação de Artes e Música de Araçatuba (Fama) e Banda Marcial da Fundação Mirim. Ainda estiveram presentes alunos do Projeto Guri e escolas de música da região.
Também subiram ao palco cantores como Brunno Carvalho, Fabinho Messias – presente desde a primeira edição –, Carlos Amadeu, entre outros, além de um time de oito backing vocals coordenados por Wilbur, de Araçatuba. Um videoclipe foi gravado para eternizar esse domingo.
JACK TEKILA
O Batucando Araçatuba foi encerrado com show da banda Jack Tekila, que apresentou clássicos de Titãs, Paralamas, Capital Inicial, Ira! e Cidade Negra, além de releituras de Tim Maia, Gilberto Gil e Cássia Eller. O repertório também incluiu músicas autorais do álbum De Leve, como Algo Parecido e 2A.
Formada em 2016 com a ideia básica de juntar os metais ao rock brazuca, a banda de Ribeirão Preto é formada por Kaio Páttero (guitarra, violão e voz), Fernando Palandino (baixo), Lucas Balducci (teclado), Ed Rockz (bateria e voz), Matheus Abner (trombone) e Victor Hugo (sax).