Notícias

Banco de Leite recebe nota máxima em avaliação nacional

Publicado em 22 de Março de 2018 às 20:08 Banco de Leite recebe nota máxima em avaliação nacional

O Banco de Leite Humano de Araçatuba (BLH), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nota máxima em credenciamento realizado pela Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH).

A avaliação levou em conta o processamento e o sistema de pasteurização do BLH de referente a 2017. Nessas condições, Araçatuba ficou classificada na categoria “A”, que remete à excelência.

Para a secretária de Saúde, Carmem Guariente, o prêmio traz reconhecimento do trabalho exercido pela equipe do BLH e da Saúde como um todo. “Essa avaliação mostra a seriedade da coleta e a responsabilidade com que é feita a alimentação dos dados no sistema. Sabemos o quanto a amamentação reduz doenças e facilita o desenvolvimento e crescimento da criança. Essa premiação também é fruto da solidariedade e amor das doadoras. Sem elas, não teríamos como conquistar esses méritos”, reconheceu a secretária.

DOAÇÕES

O Banco de Leite Humano de Araçatuba está recebendo doações. Para se tornar uma doadora, é preciso contatar o órgão, entre 7h e 17h, por meio do telefone (18) 3636-1170, e agendar uma visita em sua residência. A coleta deverá ser feita pela própria doadora e uma vez por semana um responsável da equipe passará em sua residência para buscar o leite.

De acordo com a coordenadora do BLH de Araçatuba, Jesiela Passarini, pelo mesmo telefone também é possível contatar o Ambulatório de Aleitamento Materno do município e solucionar eventuais dúvidas sobre amamentação.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites