Notícias

Banco de Leite pede doação e orienta as mães

Publicado em 02 de Abril de 2020 às 09:18 Banco de Leite pede doação e orienta as mães

O Banco de Leite Humano de Araçatuba, que funciona no Hospital da Mulher, está fazendo uma campanha para novas doações e também de orientação às mães que estão amamentando seus filhos.

De acordo com a coordenadora Jesiela Passarini, por causa da pandemia coronavírus, houve uma queda de doações, não apenas em Araçatuba, como em todo o país.

A entidade araçatubense, que atende uma média de 52 crianças prematuras por mês, recebeu, em março do ano passado, a doação de 67 litros de leite. No mesmo mês, deste ano, foram 53 litros recolhidos.

“Nós já trabalhávamos com um déficit de 20% de oferta em relação à demanda, e agora estamos chegando a 40%. Por isso, é preciso esclarecer que a demanda continua e que as doações podem ser feitas sem problemas”, afirma Jesiela, que reafirma que não há contaminação por meio do leite.

ORIENTAÇÕES

Ainda segundo a coordenadora, as mães podem continuar não só doando, como também amamentando seus filhos. Ela explica que deve redobrar os cuidados de higiene, lavando bem as mãos com água e sabão, uso de máscara e higiene das mamas. Mães positivas para o covid-19 podem continuar amamentar seguindo as precauções orientadas para essa infecção, entretanto deverão suspender a doação por um período de 14 dias. Até o momento não foi encontrado o vírus no leite materno.

SERVIÇO

O Banco de Leite atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. O endereço é rua Sacadura Cabral, 471, no bairro Aviação. O telefone de contato é 3636-1170.



(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites