Banco de Leite Humano homenageia doadora recorde

Publicado em 27 de Maio de 2019 às 17:58 Banco de Leite Humano homenageia doadora recorde

Na tarde desta sexta-feira (24), o Banco de Leite Humano de Araçatuba, situado dentro do Hospital Municipal da Mulher realizou uma homenagem a biriguiense Edineia Baffin, que foi responsável por doar 128 litros de leite durante o período de sete meses, equivalente a 581 frascos.

Além da presença de outras pacientes do hospital, o evento contou com a participação do prefeito Dilador Borges; da coordenadora do BLH Jesiela Passarini; a Diretora do Departamento de Atenção Básica, Aparecida Nava; o coordenador do Projeto Guri, Alex Borges; e o casal de músicos Sarah Bueno Paraizo Freitas e Fabiano Fialho Freitas. De acordo com Jesiela, o BLH está inserido em uma rede global. “Investir em aleitamento materno significa investir na saúde da população. Este ano, realizamos 2000 visitas domiciliares e tivemos 562 doadoras, que resultaram em 1160 litros de leite humano. Tudo isso é reflexo de trabalho em equipe e pessoas que querem ajudar outras vidas”, ressalta.

Edineia é mãe de Vicente, de 1 ano e 5 meses, e ainda amamenta-o. Segundo ela, é gratificante poder ajudar outras crianças. “Só de saber que salvei e ajudei crianças, sinto-me feliz”, conta.

O BLH necessita de doações e portanto dispõe-se a ajudar mulheres que estão em aleitamento materno e produzem grandes quantidades da substância nutritiva. O estabelecimento está localizado na Rua Sacadura Cabral, nº 471, no bairro Aviação.