Notícias

Banco de leite de Araçatuba pede doação

Publicado em 16 de Novembro de 2017 às 16:04 Banco de leite de Araçatuba pede doação

O leite materno é uma das principais fontes nutritivas para crianças de até dois anos de idade. Pensando nisso e por trabalhar com reserva de curta duração, o Banco de Leite Humano de Araçatuba, localizado no Hospital Municipal da Mulher (HMM) pede a colaboração de mães que estão em período de amamentação e que possuem leite em excesso para realizar a doação.

Quando bebês prematuros ficam internados, eles têm a necessidade de consumir o produto, já que esse consumo auxilia seu desenvolvimento. Para isso, os hospitais precisam das doações a fim de manter o estoque do produto e atender a necessidade dessas crianças.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano de Araçatuba, Jesiela Passarini, a campanha de incentivo às doações contribuiu para um aumento de cerca de 20% do estoque do Banco, porém, o aumento ainda não foi suficiente para atender a demanda. “É importante que somente as mães que possuem leite em excesso se ofereçam para doar. Precisamos de cada doadora ao menos 250 ml de leite por semana; para melhor visualizar, essa quantidade é equivalente a, por exemplo, um pote de maionese cheio”, explicou.

Ainda segundo Passarini, o mais importante na doação é sua capacidade de salvar a vida de bebês com prematuridade extrema. “Com 250 ml é possível amamentar até 10 bebês prematuros. Para eles, o leite funciona como tratamento”, completou.

Como doar

Para se tornar uma doadora, é preciso contatar o Banco de Leite do município, entre 07h e 17h, por meio do telefone (18) 3636-1170, e agendar uma visita em sua residência. A coleta deverá ser feita pela própria doadora e uma vez por semana um responsável da equipe passará em sua residência para buscar o leite.
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites