Audiência pública do orçamento tem grande participação popular

Publicado em 27 de Abril de 2023 às 09:38 Audiência pública do orçamento tem grande participação popular

Nesta quarta-feira (26), o Teatro Castro Alves foi palco de uma grande audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) em Araçatuba. A participação popular foi expressiva e trouxe diversos pontos de vista sobre as prioridades para investimentos públicos no município. As áreas de saúde, educação e infraestrutura foram as mais citadas. A presidente da Câmara, Cristina Munhoz representou o Legislativo.

O prefeito Dilador Borges destacou a importância do envolvimento da população no processo de construção do orçamento municipal. “Essa é uma oportunidade de ouvir a população e entender quais são as demandas mais urgentes e relevantes para o nosso município. Com a participação ativa da sociedade, podemos construir um orçamento que atenda às reais necessidades da nossa cidade”, disse o prefeito.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, ressaltou o valor da transparência e da participação popular nos processos decisórios. “A participação da população é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Por isso, é muito importante que as pessoas participem e contribuam com suas ideias e sugestões para a construção do orçamento”, afirmou Edna Flor.

A audiência pública foi a primeira de duas programadas para discutir a LDO e a LOA em Araçatuba. A próxima será realizada no dia 3 de maio, no Estação Cidadania, no Jardim Atlântico, às 19h30. Além disso, a população pode participar por meio da internet, através do site pparacatuba.com.br, até o dia 5 de maio.