Atletismo traz 12 medalhas para Araçatuba

Publicado em 13 de Outubro de 2021 às 09:21 Atletismo traz 12 medalhas para Araçatuba

O atletismo de Araçatuba brilhou em mais 12 disputas realizadas neste último fim de semana, nos dias 8, 9 e 10 de outubro, trazendo para a cidade medalhas da capital paulista e do Paraná.

No Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), em São Paulo, 15 atletas araçatubenses participaram do Troféu Bandeirantes, competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo, na qual estavam presentes as maiores equipes do estado de São Paulo e algumas das maiores do Brasil, sendo 9 medalhas agora pertencentes a Araçatuba.

1500 m rasos feminino – 2ª colocada - Nathalia Cristina Rodrigues Barboza

800 m rasos feminino -3ª Colocada - Nathalia Cristina Rodrigues Barboza

400 m rasos feminino -3ª colocada - Ana Clara Almeida

100 m rasos masculino - 3°colocado - Roberto Junio dos Santos Correia

110 m com barreira masculino - 1° colocado - Leonardo Canete Lopes

5.000 m rasos masculino 3° colocado - Cristian Guilherme Costa Santana

200 m rasos masculino - 3° colocado - Roberto Junio dos Santos Correia

400 m rasos com barreira masculino - 1° colocado - Leonardo Canete Lopes

Salto Triplo feminino 1ª colocada - Caroline Tito

Igor Renan da Silva, técnico de esportes da SMELR, fala de superação. “Rompendo barreiras e dificuldades, retomamos os trabalhos e já começamos a colher frutos. Esses resultados vêm nos dar um novo fôlego e motivação para continuarmos num trilho de crescimento.”

“Agradecemos a Prefeitura de Araçatuba, bem como a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação na pessoa do nosso ilustre secretário Sérgio Tumelero. Agradecemos também a mãe do atletismo de Araçatuba, Andréa ‘Saúde’, e também nosso mais novo parceiro e potência do atletismo, Fábio ‘Pacato’. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, a Ele toda honra, louvor e gratidão!”, finalizou Igor.

Campeão Brasileiro

Émerson Ruzzão, atleta da categoria master de Araçatuba e recordista paulista do lançamento de dardo, foi competir no Campeonato Brasileiro de Atletismo Loterias CAIXA, em Cascavel, no estado do Paraná, também no final de semana, 8, 9 e 10 de outubro. Ele foi campeão do lançamento de dardo e do lançamento de disco, além de vice campeão do arremesso de peso, totalizando 3 medalhas para Araçatuba.

“Em um post em uma das minhas redes sociais publiquei a vitória com a dedicatória ao meu ex-técnico e mestre, José dos Santos primo, técnico lendário do atletismo brasileiro e Araçatubense que faleceu no ano passado”, reverenciou Ruzzão.