Notícias

Atletismo de Araçatuba participa de Copa Futuro e do Paulista Open em Pirassununga

Publicado em 19 de Abril de 2023 às 15:25 Atletismo de Araçatuba participa de Copa Futuro e do Paulista Open em Pirassununga

A equipe de atletismo da Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba/SMELR (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação) participou no último final de semana de duas competições na cidade de Pirassununga (SP) e conquistou boas colocações em diversas categorias.

No sábado, (15) a equipe, com atletas de 12 a 16 anos, treinados por Igor Silva, Adilson Ferreira e Roberto Kanda, participou da 2ª Copa Futuro, organizada pela Federação Paulista de Atletismo. A competição aconteceu na base da AFA (Academia da Força Aérea), de Pirassununga (SP). O destaque foi para a atleta Julia Midory Yurugi na prova dos 75 Metros Rasos Feminino sub-16 – Final por Tempo, vencendo com a marca de 10,36 segundos.

No mesmo dia e local, os atletas Gabriel Silveira Ribeiro Silva e João Pedro Lopes Massaria participaram do Brincando de Atletismo, nas provas de 50 metros rasos, salto em distância e lançamento na categoria Sub-12. Nessa competição, o objetivo é promover a experiência lúdica aos atletas mirins de participarem de uma competição realizada pela Federação Paulista de Atletismo.

Já no domingo (16), aconteceu a 3º Etapa – Circuito Paulista Open, que também foi realizada na AFA de Pirassununga. A equipe foi composta por atletas da categoria sub-18, que são coordenados pela técnica Andrea Britto (Saúde).

Alberto Rodrigues dos Santos e Alessandro Borges Soares conquistaram 1° e  2° lugares nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso na categoria sub-18. Hoje Alberto lidera o ranking nacional na categoria. Com as marcas que atingiram na última competição de arremesso de peso, os atletas ocupam, respectivamente, a 2ª e 4ª colocação no ranking mundial. A atleta Sara Queiroz Rodrigues também pontuou em duas provas.

Confira as colocações do domingo:
LANÇAMENTO DO DISCO MASCULINO SUB-18
Alberto Rodrigues dos Santos Filho – 1º lugar com a marca de 55,13 metros
Alessandro Borges Soares – 2º lugar com a marca de 43,64 metros

ARREMESSO DO PESO MASCULINO SUB-18
Alberto Rodrigues dos Santos Filho – 1º lugar com a marca de 19,05 metros
Alessandro Borges Soares – 2º lugar com a marca de 18,44 metros

SALTO TRIPLO FEMININO
Sara Queiroz Rodrigues – 2° lugar com a marca de 10,16 metros

SALTO EM DIST NCIA FEMININO
Sara Queiroz Rodrigues – 8° lugar com a marca de 4,69 metros.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites